O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira uma surpreendente lista de convocados para a seleção brasileira. Entre os 23 jogadores chamados, destaque para quatro novidades: o goleiro Victor, o lateral-esquerdo André Santos, o volante Ramires e o atacante Nilmar. Além disso, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho ficou fora do grupo.

continua após a publicidade

Os convocados nesta quinta-feira irão defender o Brasil nas próximas duas rodadas das Eliminatórias do Mundial de 2010, contra o Uruguai, no dia 6 de junho, em Montevidéu, e o Paraguai, no dia 10 de junho, em Recife. E será também o mesmo grupo que disputará a Copa das Confederações, entre 14 e 28 de junho, na África do Sul.

Na lista que era vista como uma prévia do grupo que vai para a Copa de 2010, Dunga surpreendeu ao não chamar Ronaldinho Gaúcho, que vem sendo reserva do Milan. Mas também apostou em jogadores que têm feito sucesso nos clubes brasileiros, como Nilmar, Victor, André Santos e Ramires. Outra novidade é o goleiro Gomes, que ocupa a vaga do contundido Doni.

O problema é que todos os jogadores convocados que atuam em clubes brasileiros estão em fases decisivas da Copa do Brasil ou da Libertadores. Assim, Kléber e Nilmar irão desfalcar o Internacional, mesma situação de Ramires no Cruzeiro, de Victor no Grêmio e de André Santos no Corinthians.

continua após a publicidade

Confira a lista completa de convocados:

Goleiros

continua após a publicidade

Júlio César (Inter de Milão)

Gomes (Tottenham)

Victor (Grêmio)

Zagueiros

Lúcio (Bayern de Munique)

Alex (Chelsea)

Juan (Roma)

Luisão (Benfica)

Laterais

Maicon (Inter de Milão)

Daniel Alves (Barcelona)

André Santos (Corinthians)

Kléber (Internacional)

Meio-campistas

Gilberto Silva (Panathinaikos)

Josué (Wolfsburg)

Elano (Manchester City)

Felipe Melo (Fiorentina)

Anderson (Manchester United)

Kaká (Milan)

Ramires (Cruzeiro)

Júlio Baptista (Roma)

Atacantes

Robinho (Manchester City)

Luís Fabiano (Sevilla)

Alexandre Pato (Milan)

Nilmar (Internacional)