O mistério acaba nesta terça-feira. Às 13 horas, no Rio, o técnico Dunga anuncia os convocados para defender o Brasil na Copa do Mundo da África do Sul. A maior expectativa sobre a lista está na presença de dois novatos – os jovens Neymar e Paulo Henrique Ganso, ambos do Santos – e de dois grandes astros mundiais – o meia Ronaldinho Gaúcho, do Milan, e o atacante Adriano, do Flamengo.
No comando da seleção brasileira desde o segundo semestre de 2006, Dunga chegou nesta terça-feira ao momento mais importante de seu trabalho no cargo. A inscrição oficial na Fifa só acontece no dia 1º de junho, mas ele já deve definir agora os 23 jogadores que pretende levar para a África do Sul. E, apostando na coerência do técnico, não devem surgir grandes surpresas na lista.
Desde que assumiu o cargo, Dunga sempre apostou na continuidade do trabalho. E é o que deve fazer agora. Assim, a maior parte dos nomes já está garantida: Júlio César, Doni, Maicon, Daniel Alves, Lúcio, Juan, Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano, Kaká, Robinho e Luís Fabiano. Outros têm grande chance de aparecer na lista, como Victor, Luisão, Thiago Silva, Josué, Ramires e Nilmar.
Mas sempre existem alguns mistérios. O maior deles é na lateral-esquerda, onde nenhum jogador conseguiu ser firmar desde que Dunga virou o treinador. Mas são as presenças de Adriano, Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Paulo Henrique Ganso que mais chamam a atenção do torcedor. Enfim, são dúvidas que Dunga só irá desfazer nesta terça-feira, quando anunciar o grupo que será responsável por tentar conquistar o hexacampeonato mundial na África do Sul.