Mais duas partidas agitam a Quarta-feira de Cinzas no Campeonato Paranaense. Em uma semana com jogos todos os dias, há decisão a todo momento. Por exemplo: às 15 horas, Iraty e Londrina fazem o famoso “jogo de seis pontos” no Estádio Emílio Gomes. As duas equipes estão empatadas com 11 pontos, e disputam vaga na 2.ª fase da competição. Quem perder pode se complicar na competição.
Para o Iraty, é a chance de se recuperar após o tropeço em casa (derrota 2 a 1 para o Iguaçu). O técnico Jaime de Almeida tentou acertar o sistema defensivo da equipe, devastado pelo baixinho Danielzinho – que até gol de cabeça fez – no último domingo.
Do lado do Tubarão, o interino Adalberto de Jesus está juntando os cacos da crise. Em uma semana, o time teve dois resultados negativos (um deles, a lambada aplicada pelo Nacional, 3 a 0 em pleno Estádio do Café), jogadores dispensados, revolta dos que ficaram e a demissão de Mauro Madureira. Para o cargo vago, a diretoria do Londrina negocia com Claudio Tencati.
Em Paranaguá
À noite, às 20h30, o Rio Branco recebe o Paranavaí em uma partida de desesperados. É o antepenúltimo colocado contra o lanterna. No Leão da Estradinha, a novidade é o novo técnico, Norberto Lemos – o Norberto que foi volante do Coritiba, do Pinheiros, do Grêmio e do Internacional.
Aos 46 anos, ele assume um time alquebrado e preocupado com o rebaixamento. “Temos que fazer gols e todos sabem disso. No entanto, os jogadores do ataque também ajudam na marcação. Isso é o futebol modermo”, teorizou o treinador. O Rio Branco já fez oito jogos e tem apenas 7 pontos.
Nos visitantes, a situação é catastrófica, e o técnico Lio Evaristo espera que o time renda mais com sua formação ideal, o que não aconteceu no empate com o Cianorte. O Paranavaí, com sete jogos, ainda não venceu na competição e segura a lanterna com 5 pontos ganhos.