Duelo pela camisa 1 agita CT da Graciosa

Um mistério marca a preparação do Coritiba para o reinício da Série B. A menos de duas semanas do jogo contra o CRB, no dia 11 de julho, Artur e Kléber disputam a camisa 1 e a missão de defender as redes alviverdes no caminho de volta à primeira divisão.

Contratado no início do ano, Artur não demorou para tomar conta da posição. Suas defesas durante o Campeonato Paranaense conquistaram a torcida, que já o tratava como ídolo. Porém, um choque com um companheiro durante um treino, às vésperas da estréia na Segundona, afastou o ?Rei Artur? do gol. Ele sofreu uma fratura na face e teve de passar por uma cirurgia, que exigiu mais de dois meses de recuperação.

O acidente abriu espaço para Kléber. Titular do Fluminense na temporada 2005, ele chegou com moral ao Coxa, mas esbarrou na grande fase de Artur. Surgida a oportunidade de atuar, ele não decepcionou, mantendo o nível do antigo titular e não deixando a torcida sentir saudades.

Recuperado, Artur quer agora reassumir a posição. ?Estou muito feliz em voltar aos trabalhos e não vejo a hora de jogar. Estou concentrado para dar o meu melhor?, afirma.

Porém, Kléber não está disposto a voltar ao banco de reservas e garante que não vai ser fácil tirar dele a condição de titular. ?Estou procurando fazer o máximo, para estar melhor que o Artur e poder continuar vestindo a camisa número 1?, garante.

A missão de acabar com a disputa é do técnico Paulo Bonamigo e do preparador de goleiro Cassius Hartmann. ?Vamos levar em consideração os três meses excepcionais do Artur e também o crescimento muito grande do Kléber.

A opção vai ser por quem estiver melhor?, diz Bonamigo.

O desempenho dos dois goleiros na intertemporada será fundamental na decisão do treinador. No jogo-treino contra o Iraty, na última quarta-feira, Kléber foi observado entre os titulares. Amanhã, contra o Rio Branco, será a vez de Artur. ?Vamos definir já no sábado e passar para eles nossa decisão, para que o escolhido tenha um bom prazo para se preparar para enfrentar o CRB?, revela Hartmann.

Seja qual for a escolha, todos acreditam que quem sairá ganhando é o Coxa.

?É um momento especial para o clube, que tem duas grandes opções na posição. O que o Bonamigo decidir, a gente vai estar junto?, finaliza Kléber.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo