Companheiros de clube durante a disputa do campeonato brasileiro do ano passado, os atacantes Deivid e Guilherme estão entre as principais atrações e travam um duelo à parte no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, hoje, às 16h, no Mineirão, pelo campeonato mineiro. O primeiro fará a sua estréia com a camisa celeste e Guilherme vem se destacando no time de Celso Roth com um alto índice de aproveitamento ele é vice-artilheiro da competição, com cinco gols, um atrás do cruzeirense Mota.

Apesar de bastante confiante, Deivid admite que estrear num clássico provoca um “friozinho na barriga”. “Mas, graças a Deus eu nunca decepcionei num clássico”, completa o jogador, que na última vez em que enfrentou o Atlético, marcou quatro gols, na goleada do Corinthians, por 6 a 2, em pleno Mineirão, nas quartas-de-final do brasileiro do ano passado.

O atacante do Galo, que enfrentará pela primeira vez o Cruzeiro desde que retornou ao clube alvinegro, aposta que desta vez a história será diferente e promete ser decisivo no clássico. “O Guilherme sempre foi um jogador de área, sempre marcou muitos gols, mas contra o Cruzeiro ele não vai fazer não”, rebateu Deivid.

O Cruzeiro lidera a competição com 100% de aproveitamento. O time de Vanderlei Luxemburgo conquistou até o momento 15 pontos em cinco jogos.

O Atlético está em terceiro lugar, dez pontos em 12 disputados. A expectativa é que o estádio da Pampulha receba um público de cerca de 50 mil pessoas.

Cruzeiro: Gomes; Maurinho, Luisão, Batatais e Sandro; Recife, Claudinei, Martinez e Alex; Deivid e Mota. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Atlético-MG: Velloso; Cicinho, Neguete, André Luiz (Eraldo) e Michel; Hélcio, Cleisson, Paulinho e Lúcio Flávio; Kim e Guilherme. Técnico: Celso Roth.

Árbitro: Alício Pena Júnior (FIFA). Horário: 16h. Estádio: Mineirão.

continua após a publicidade

continua após a publicidade