Vai ser ainda melhor

Duelo entre Honduras e Equador será a grande partida na Arena

Até então o jogo menos procurado da Copa do Mundo em Curitiba pelos torcedores, o duelo entre Honduras e Equador, hoje, às 19h, pode ser a grande partida do Mundial na Arena da Baixada. A eliminação precoce da Espanha transformou o duelo de segunda-feira, contra a Austrália, do mais esperado da capital paranaense para um amistoso de luxo, sem nenhuma pretensão para espanhóis e australianos. Assim, o embate entre hondurenhos e equatorianos, derrotados na primeira rodada, valerá a sobrevivência das duas seleções na Copa e contará com a presença do presidente da Fifa, Joseph Blatter, pela primeira vez em Curitiba.

Mesmo recebendo nota máxima na avaliação da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) no jogo de segunda-feira, entre Irã e Nigéria, os organizadores da Copa do Mundo em Curitiba admitiram que alguns pontos precisam ser corrigidos na Arena da Baixada para o jogo de hoje, como a limpeza do estádio, assim como a funcionalidade de algumas lanchonetes e do sistema hidráulico de alguns sanitários.

“Tiramos nota dez na avaliação feita pela Fifa e pelo COL. Toda parte de mobilidade e acessibilidade do estádio foi perfeita. Precisamos melhorar na parte de hidráulica do estádio, já que alguns vazamentos foram registrados e faltou água em alguns sanitários. Além disso, a limpeza fina da Arena deve ser feita para termos, nesse segundo jogo no estádio entre Honduras e Equador, um espetáculo perfeito”, disse o secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro.

Para o coordenador-geral estadual da Copa do Mundo, Mário Celso Cunha, a presença de Joseph Blatter engrandecerá a partida, que foi considerada até aqui uma das melhores sedes do Mundial e tem uma responsabilidade ainda maior para esse segundo jogo. “No primeiro jogo tivemos pequenos pontos falhos perto da grandiosidade dos acertos e dos fatores positivos que colhemos. Temos a responsabilidade de fazer ainda melhor nessa segunda partida da Copa em Curitiba”, avisou Cunha.

Blatter

A chegada do presidente da Fifa deve ser pouco badalada. O dirigente da entidade máxima do futebol mundial chegará no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, por volta das 17h15 e, às 17h45min, estará na Arena da Baixada para acompanhar o duelo entre Honduras e Equador. O presidente hondurenho Juan Orlando Hernández, que está em Foz do Iguaçu, também chegará hoje para acompanhar a partida.

Acessibilidade

Apesar do segundo jogo da Arena na Copa estar marcado para o início da noite e no horário de maior movimento, o secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro, afirmou que será adotado o mesmo esquema de segurança e de bloqueio no entorno do estádio. “Vai acontecer igual ao primeiro jogo. A previsão de bloqueio é a mesma. Não haverá nada de diferente. O trânsito pode ficar complicado pelo jogo ser no final do dia, mas as pessoas já sabem disso e devem procurar outros caminhos”, concluiu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna