Cianorte e Nacional fazem o duelo entre Norte e Noroeste, pelo Campeonato Paranaense 2006, hoje, às 20h30, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, em partida que marca a estréia das duas equipes no estadual.

continua após a publicidade

No Cianorte, a equipe tem como principal motivação permanecer na elite estadual na próxima temporada. Sem investimentos de peso, está apostando na base que vem dos juniores. Sob o comando de Gilson Kleina, o atacante Sinval é candidato a estrela da equipe. Mas, vale a pena olhar para o desempenho do jogador Jeferson que pode despontar como destaque do time no Paranaense.

Segundo o coordenador técnico da equipe, Fabiano Mazolla, a equipe completa treinou pouco, pois os jogadores não se apresentaram todos ao mesmo tempo. ?Os jogadores não têm condições físicas homogêneas, pois o time foi se formando aos poucos?, pondera Mazolla.

Para ele, o time só deve engrenar a partir da terceira rodada. Até lá, Gilson Kleina deverá apelar para a superação e terá que apostar em Sinval por apenas um período, pois o veterano está longe da forma ideal. Como a aposta é na juventude do time semifinalista do estaudal de juniores, três podem despontar como destaques: o atacante Pepinho e os alas Ninja e Daniel.

continua após a publicidade

Já o Nacional Atlético Clube, criado em 1947 (primeiro time do Norte do Paraná), estreou na elite paranaense apenas em 2004. O clube entra em campo hoje, para sua terceira temporada estadual e aposta na mescla entre veteranos e novatos.

É com esta filosofia que o presidente do clube, José Danílson, vai investir cerca de R$ 300 mil ao longo dos meses do Paranaense de 2006. Além de profissionalizar dez juniores, ele trouxe para defender o NAC três veteranos: o meia Carlos Alberto Dias (Coritiba, Paraná, Botafogo, Vasco), e os atacantes Jacozinho (Vasco e Tubarão-SC) e Agnaldo (Fluminense, Corinthians e Brasiliense).

continua após a publicidade

Danilson aposta, no entanto, numa campanha de destaque. ?Se no ano passado não nos classificamos por pouco (o NAC foi 6.º, somou 17 pontos ficando a três da segunda fase), este ano vamos tentar surpreender?, revela o dirigente, que aposta em Magrão, o segundo volante do time titular, como destaque do time no estadual, além, é claro, de confiar no trio veterano.