São Paulo – Palmeiras e Vasco da Gama se enfrentam a partir da 16h de hoje, no Palestra Itália, buscando mais do que melhorar as decepcionantes campanhas que vêm fazendo até aqui no Brasileirão. Em caso de derrota, os dois times correm sério risco de ver seus técnicos demitidos.
O Palmeiras, que está na 16.ª colocação, com sete pontos em sete jogos, já teria até feito contato para contratar o técnico Emerson Leão, demitido recentemente do Vissel Kobe, do Japão. No Vasco, que está em 15.º lugar com oito pontos, os comentários a respeito da possível demissão de Dário Lourenço são menores, mas também existem.
Dessa forma, o treinador vascaíno resolveu mudar a equipe. Insatisfeito com o rendimento da defesa no empate por 2 a 2 com o Coritiba, Dário resolveu sacar da equipe o zagueiro Ciro, que deve dar seu lugar para Eder. Outra tendência é a escalação de três volantes: Yves, Ygor e Coutinho, com Dominguez sendo o único responsável pela criação no meio-de-campo.
A exemplo do técnico vascaíno, Bonamigo mudará sua equipe: Corrêa volta a atuar na lateral-direita, ficando com a vaga de Bruno; e Marcinho passa a jogar no ataque ao lado de Gioino, abrindo uma vaga para Cristian no meio.
Ficha técnica
Palmeiras – Sérgio, Corrêa, Leonardo Silva, Nen e Lúcio; Marcinho Guerreiro, Alceu, Cristian e Juninho; Marcinho e Gioino. Técnico: Paulo Bonamigo. Vasco – Erivélton, Thiago, Éder, Alemão e Maciel; Yves, Ygor, Coutinho e Dominguez; Alex Dias e Romário. Técnico: Dário Lourenço. Árbitro: Wilson de Souza Mendonça-PE (Fifa). Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo. Horário: 16h.