Duelo de treinadores esta tarde no Estádio Olímpico

O Olímpico será palco do duelo entre dois técnicos que estão em fase de implantação de sua filosofia de trabalho. No Atlético, Waldemar Lemos assumiu a equipe num momento conturbado, mas deu uma boa resposta. Em três rodadas conseguiu duas vitórias e um empate. Assim, colocará a sua invencibilidade em jogo diante do Grêmio na tarde de hoje.

Já no outro banco de reservas está Paulo Autuori. O treinador fez sua estreia diante do Botafogo, em 24 de maio. Em pouco mais de um mês comandou a equipe em seis oportunidades, no Brasileirão, e tem um desempenho razoável. Duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Há de se levar em conta que nesse período a prioridade do time gaúcho era a Libertadores.

Nesse confronto entre treinadores de fala mansa e que costumam não se exaltar na beira do gramado estará em jogo a ascensão no campeonato e a tranquilidade para a continuidade do trabalho. Nem mesmo a baqueada do Grêmio, pela desclassificação da Libertadores, parece ser levada em conta pelo treinador paranaense como uma arma a favor do Furacão.

“Sabemos que o Grêmio é uma grande equipe e as coisas se resolvem dentro do campo. Estou observando os jogos deles e o importante é domingo (hoje), independente do jogo de quinta-feira”, despistou. Em caso de vitória na tarde de hoje, o Furacão ultrapassa o Tricolor gaúcho na tabela de classificação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna