O principal duelo do Grupo A do Campeonato Paranaense nesta rodada será protagonizado por dois ?Leões?. O da Estradinha (Rio Branco) defende a liderança da chave fora de casa contra o do Vale do Ivaí (Cianorte), contando com a volta de um experiente artilheiro.
Embalado por duas vitórias importantes – sobre Iraty, fora de casa, e Atlético, na Estradinha -, o Rio Branco terá Neizinho, ex-Paranavaí e Galo Maringá, na partida em Cianorte. O atacante não enfrentou o Rubro-Negro por causa de uma lesão no joelho e joga pela primeira vez ao lado de Negreiros, que volta ao Leão após passagens por Flamengo e Coritiba. Fábio Garcia deixa o time e Ratinho será recuado para o meio-campo.
O Cianorte, do técnico Gilson Kleina, reclamou muito da arbitragem na derrota de domingo para o Galo. O time ainda pode perder dois titulares – o atacante Pepinho e o lateral-esquerdo Índio, machucados. O Rio Branco, com 6 pontos ganhos, é o líder isolado do Grupo A. Já o Cianorte, com 3 pontos, ocupa a 5.ª colocação.
Jogo dos primos
O J. Malucelli colheu 4 pontos no interior e estréia em casa diante do Iraty. O clube espera presença maciça de aposentados, pensionistas e servidores públicos, que poderiam retirar ingresso gratuito até ontem. O jogo será no Xingu, em São José dos Pinhais. O Iraty, do técnico Freddy Rincón, tenta engrenar após vencer o Francisco Beltrão sem convencer. O Azulão é comandado por Sérgio Malucelli, primo de Joel Malucelli, presidente de honra do Jotinha.
No Anilado
Em Francisco Beltrão, o artilheiro do Paranaense reencontra antigos companheiros no Estádio Anilado. Marcelo Régis, autor dos três gols da vitória do Galo Maringá sobre o Cianorte, nasceu na cidade do Sudoeste e defendeu o Chico Beltrão no último Estadual. A escalação da equipe maringaense deve ser a mesma do jogo anterior quando detonou (3 a 1) o Cianorte.
Lanterna da chave sem ponto ganho, o Chico Beltrão também contestou a arbitragem na derrota (2 a 1) para o Iraty. Para recuperar-se, o time do técnico Tadeu Martins deve estrear dois jogadores – o lateral-direito Sidnei e o atacante Jefferson, que vieram do futebol carioca. O segundo fica no banco de reservas.