São Paulo – Engana-se quem pensa que o jogo São Paulo x Cruzeiro, às 18h10 de hoje, no Morumbi, será um duelo de reservas. É verdade que os dois times estarão sem alguns de seus titulares, mas existe uma interessante compensação: a presença dos dois principais artilheiros do Brasileirão, o são-paulino Roger e o cruzeirense Fred.

continua após a publicidade

Recém-contratado junto à Ponte Preta, Roger fará sua estréia com a camisa tricolor. Ele já marcou cinco gols, todos pela Macaca, e é o maior goleador da competição. Fred fez um gol a menos, e estará em campo justamente para tentar superar o rival. Ele poderia ser poupado, mas pediu ao técnico Levir Culpi para jogar. ?O que o Levir decidir eu acato, mas, se me perguntar, quero jogar contra o São Paulo e o Paulista?, diz o cruzeirense.

Artilheiros à parte, alguns jogadores importantes dos dois clubes não vão para o Morumbi. O motivo é dos mais justos. O São Paulo não esconde de ninguém que a Libertadores é sua prioridade. Por isso, o time deixa o Brasileiro em segundo plano e se concentra no Tigres, adversário de quarta-feira.

Da mesma forma, o Cruzeiro só quer saber da Copa do Brasil. Para chegar à final, terá que compensar a derrota por 3 x 1 para o Paulista, sofrida na última quarta-feira.

continua após a publicidade

Apesar de priorizar a Copa do Brasil, a Raposa vai bem no Brasileiro. Com dez pontos, está em quinto lugar e ameaça os líderes Santos, Fluminense e Botafogo, todos com 12 pontos. Diferente do São Paulo, que soma apenas sete pontos e ocupa posição intermediária na tabela.

Ficha técnica

Local: Morumbi (São Paulo). Horário: 18h10. Árbitro: Sérgio Da Silva Carvalho-DF. Assistentes: César Augusto de Oliveira Vaz-DF e Renato Miguel Vieira-DF.

continua após a publicidade

São Paulo: Rogério Ceni, Fabão, Lugano e Alex; Cicinho, Renan, Ale, Marco Antônio e Júnior; Vélber e Roger. Técnico: Paulo Autuori.

Cruzeiro: Fábio, Maurinho, Marcelo Batatais, Leandro e Athirson; Maldonado, Fábio Santos, Kelly (Martinez) e Lopes; Weldon e Fred. Técnico: Levir Culpi.