São Paulo – O Morumbi será palco de mais uma das muitas decisões deste Brasileiro. Hoje, às 20h30, São Paulo e São Caetano disputam bem mais do que o título simbólico de melhor defesa da competição. Postulantes ao título, os rivais estão empatados em terceiro lugar e precisam vencer para não se afastar dos líderes.

O Azulão tem a melhor defesa, com apenas 30 gols sofridos; o Tricolor é o segundo, com 33 gols sofridos. Diante de defesas tão eficientes, o diferencial pode ser a força dos ataques. E, nesse critério, a vantagem é são-paulina: 58 x 50.

Se o São Caetano é melhor na defesa e o São Paulo é melhor no ataque, o retrospecto os deixa empatados. Neste ano, os dois já duelaram duas vezes, e cada um levou a melhor numa delas. No Paulistão, o Azulão se classificou com uma vitória por 2 x 0. Na Copa Sul-Americana, deu Tricolor nos pênaltis, após dois empates por 1 x 1.

“Eliminamos o São Caetano na Sul-Americana com dois empates. Pelo Brasileiro também terminou igual. Se a defesa deles é líder é porque tem méritos”, elogia o meia são-paulino Danilo. No Azulão, o zagueiro Gustavo está suspenso e dá lugar a Marco Aurélio. A dúvida é o meia Marcinho. Se ele não jogar, Lúcio Flávio é a opção.

O técnico Emerson Leão tem apenas uma dúvida para definir o time: o lateral-esquerdo Júnior, que sentiu dores nas costas e não treinou ontem. Fábio Santos fica como opção. Diego Tardelli terá mais uma chance como titular do ataque.

Ficha técnica
Local:
Morumbi.Horário: 20h30. Árbitro: Cléber Welington Abade-SP.
São Paulo: Rogério Ceni, Fabão, Lugano e Rodrigo; Cicinho, Alê, Renan, Danilo e Júnior (Fábio Santos); Grafite e Diego Tardelli. Técnico: Emerson Leão.
São Caetano: Sílvio Luiz, Dininho, Marco Aurélio e Serginho; Anderson Lima, Mineiro, Marcelo Mattos e Marcinho (Lúcio Flávio) e Ceará; Euller e Fabrício Carvalho. Técnico: Péricles Chamusca.

continua após a publicidade

continua após a publicidade