A Ucrânia assistirá amanhã a uma autêntica final brasileira. Nada menos que oito brazucas deverão estar em campo na decisão da Copa local, entre o Shakhtar Donetsk e o Dínamo de Kiev. Jádson defende os laranjas de Donetsk.
Os dois clubes, bancados por magnatas, monopolizam os títulos na ex-república da União Soviética. Ambos decidiram as duas edições anteriores da Copa Ucrânia – o Dínamo venceu em 2003 e o Shakhtar em 2004. Na Liga, então, dão um passeio. A duas rodadas do final, o time de Jádson está com 74 pontos, contra 70 da equipe de Kiev. O Metalurh, terceiro colocado, tem apenas 44.
Jádson comemora a chance de conquistar a ?dobradinha? logo em sua primeira temporada na Europa. ?Esta final com tantos jogadores brasileiros só mostra como o nosso futebol é forte e revela talentos a cada temporada. Fico feliz pela oportunidade, mas sei que não será um jogo fácil. Teremos pela frente um adversário muito bem preparado e que está mordido por estar atrás de nós no Campeonato Ucraniano?, disse o ex-meia rubro-negro.
Além de Jádson e Ivan, o Shakhtar conta com os meias Elano e Matuzalém e o atacante Brandão. Pelo Dínamo, estarão em campo no domingo Diogo Rincón, Rodolfo, Kléber e Rodrigo.