A manhã de quinta-feira trouxe novidades aos treinamentos do Palmeiras. O técnico Cuca comandou uma atividade tática e, mesmo sem realizar alterações na equipe titular, pôde contar no gramado com a presença de dois jogadores que nas próximas semanas ficarão à disposição. O atacante Dudu e o volante Arouca fizeram o trabalho de transição física e avançam no tratamento de lesões.
Dudu estava com lesão na coxa esquerda, problema sentido em 9 de agosto durante a disputa do jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Barcelona, do Equador. O jogador treinou na última semana, ficou sem ir a campo nesta quarta, mas no dia seguinte apareceu no gramado e deve estar liberado para enfrentar o Atlético Mineiro, em 9 de setembro, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.
Já a presença do volante Arouca no gramado foi ainda mais comemorada pelo Palmeiras. O jogador passou duas cirurgias para corrigir um problema na cartilagem do tornozelo. O atleta atuou somente uma vez nesta temporada, no amistoso em janeiro contra a Chapecoense, e foi relacionado para uma partida pela última vez ainda em março. A previsão do clube é para o retorno aos gramados ocorrer em meados de outubro.
Com os titulares, o técnico Cuca fez uma atividade tática defensiva. A formação titular utilizada no trabalho teve: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Bruno Henrique, Tchê Tchê, Moisés e Guerra; Willian e Deyverson.