O capitão Dudu, do Palmeiras, disse nesta segunda-feira que o time sentiu as mudanças com a chegada do novo técnico, Eduardo Baptista. Para o atacante, a adaptação é a justificativa para a equipe não ter conseguido resultados convincentes nesta temporada depois de uma vitória por 1 a 0 e uma derrota pelo mesmo placar, na segunda rodada do Campeonato Paulista.

continua após a publicidade

Dudu explicou que preferia continuar no posicionamento do ano passado, pela esquerda, ao contrário de como foi utilizado no último domingo, contra o Ituano, na direita. “Por mim, eu preferiria que continuasse como ganhou. Mas sabemos que é outra filosofia, outra comissão, chegam implantando a filosofia deles. Cabe a nós, jogadores, nos adaptarmos para ajudarmos eles”, disse.

continua após a publicidade

O jogador afirmou que, por ser começo de trabalho e ainda estar à espera da terceira rodada do Estadual, a equipe vai entender melhor os pedidos do treinador aos poucos, pois o estilo é diferente ao do antecessor. “Com o Cuca éramos mais agressivos, jogávamos mais para frente, o Eduardo gosta da posse da bola, do time controlando bem. Esperamos nas próximas fazer um jogo melhor para nosso torcedor voltar satisfeito para casa”, afirmou.

continua após a publicidade

O atacante explicou que a definição do posicionamento por outro lado não atrapalha. “Na seleção, joguei pela direita também. Isso não é problema. Se tivéssemos ganho, estava tudo bem, tudo normal. Temos de nos adaptar ao que o treinador pedir”, comentou Dudu, referindo-se ao amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia em janeiro.