Não passou da primeira volta a participação do piloto paranaense Emerson Duda (MHAG Mineração/Jiretour Viagens) na última etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, disputada neste domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Duda se envolveu em um forte acidente com os pilotos Flávio Marcílio e Nelson Bazzo, logo no início da prova vencida pelo gaúcho Cláudio Ricci.
A etapa de Interlagos teve um começo tumultuado. João Campos e Kau Machado rodaram no "S" do Senna e foram atingidos por vários carros que vinham logo atrás. "Consegui desviar de alguns carros, mas fui tocado na traseira", afirmou Duda. Logo depois, o piloto se envolveu em mais uma confusão, desta vez sendo atingido fortemente por Nelson Bazzo, após rodar devido a um toque do paulista Flávio MarcÍlio. "Felizmente ninguém se machucou. Foi uma pancada muito violenta", disse.
Logo após a prova, o piloto fez um balanço da temporada, lamentando os diversos problemas ocorridos no ano. "Foi um resultado muito diferente do que planejamos no começou do ano. Estou bem consciente dos problemas que enfrentamos e já sei exatamente o que temos que fazer para voltar a competir na categoria", analisou o paranaense, que terminou o campeonato com 34 pontos, na nona colocação.
Mesmo tendo um ano decepcionante, Duda está bastante animado com as perspectivas futuras na categoria. "Já começo a trabalhar na próxima terça, iniciando o contato com patrocinadores. Temos que esperar o novo pacote técnico para iniciar os trabalhos no carro. Tenho certeza que a categoria continuará evoluindo e que os organizadores estarão estudando medidas para que o equilíbrio entre as marcas continue acontecendo", declarou o paranaense.