Depois de dominar os quatro treinos livres do Grande Prêmio Comgás, válido pela 8.ª etapa da Copa Petrobras Pick-up Racing, Flávio Marcílio não conseguiu a segunda pole consecutiva para a Dodge Dakota. O terceiro colocado do campeonato, Emerson Duda, estragou a festa do paulista e larga em primeiro na corrida que tem início às 14h de hoje, em Interlagos.
A penúltima etapa reserva muitas emoções ao público, já que pelo menos seis pilotos têm chances reais de vencer. Ao lado de Duda na primeira fila larga o gaúcho Nelson Bazzo, atual líder do campeonato. "Com os problemas enfrentados em todo final de semana, o segundo lugar é ótimo. Até porque venci as corridas quando larguei nessa posição, este ano. Vou fazer de tudo para manter a escrita", brinca Bazzo.
A terceira colocação ficou com o vice-líder do certame, João Campos. "Estamos com dificuldades no acerto da suspensão. A pista está bem diferente do ano passado, quando venci, pois está com mais aderência. Mesmo assim, estou no páreo e não vou deixar a vitória escapar tão fácil", explica o tricampeão da categoria.
Marcílio estava com vantagem nos treinos e por isso decidir não utilizar pneus novos. Mas quando os colocou para as duas voltas de classificação cronometradas perdeu rendimento e ficou apenas com o quarto melhor tempo. "Mesmo assim estou confiante para a corrida. Quero vencer aqui no meu estado, numa pista que conheço bem e onde já tive muitas alegrias", ressalta.
Duda comemorou muito a pole: "Fizemos um teste no último treino e deu certo. O resultado apareceu na tomada de tempos. Largar na frente é bom, mas não é determinante, pois Interlagos tem muitos pontos de ultrapassagem", lembra.
Por esse motivo, é uma unanimidade entre os pilotos que ter um carro equilibrado, que se mantenha constante durante os 40 minutos de corrida, é o ponto crucial para alcançar a vitória.