Duda Pamplona fica com a pole na etapa da Stock Car

Apesar de não estar classificado para os playoffs da Stock Car, quando apenas os 10 melhores pilotos vão disputar o título nas quatro últimas provas da temporada, o carioca Duda Pamplona foi o mais rápido no treino de classificação realizado neste sábado, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, e ficou com a pole position na etapa de Londrina. Ele aparece apenas em 17º lugar no campeonato, mas vai largar na frente na corrida paranaense pela terceira vez na carreira, repetindo os feitos de 2003 e 2004.

Londrina recebe a nona etapa da temporada, que abre os playoffs. Assim, as maiores atenções, a partir de agora, ficam para os 10 pilotos que disputam o título. Mas Duda Pamplona conseguiu brilhar no treino, ao fazer o tempo de 1min11s993. “Foi espetacular. A briga pela pole é sempre difícil em Londrina, porque a pista muda bastante de uma sessão para outra. Mas ninguém sai na frente por acaso. É um sinal de que estamos fortes e, mesmo fora da luta pelo título, vim aqui para ganhar a corrida”, avisou o piloto.

Entre os 10 candidatos ao título, o melhor colocado no grid de Londrina foi Cacá Bueno, que está em quinto lugar no campeonato e vai largar neste domingo em segundo, atrás apenas do pole Duda Pamplona. Enquanto isso, Ricardo Maurício, que ocupa a liderança na classificação geral, teve um desempenho ruim neste sábado, conseguindo somente a 17ª posição no treino. “Peguei a pista muito suja. Quando começou a melhorar, não dava mais tempo para abrir o meu tempo”, lamentou o líder da Stock Car, frustrado com o resultado.

A etapa de Londrina está programada para acontecer neste domingo, com largada às 11 horas. Depois disso, a Stock Car terá a realização de apenas mais três corridas na temporada: Santa Cruz do Sul (RS), Brasília e Curitiba. Por isso mesmo, cada ponto conquistado nessa reta decisiva passa a ser fundamental na luta pelo título.

Confira o grid de largada da etapa de Londrina:

1) Duda Pamplona

2) Cacá Bueno

3) Daniel Serra

4) Xandinho Negrão

5) Ricardo Sperafico

6) Luciano Burti

7) Julio Campos

8) Max Wilson

9) Popó Bueno

10) Allam Khodair

11) Marcos Gomes

12) Giuliano Losacco

13) Cláudio Ricci

14) Felipe Maluhy

15) Átila Abreu

16) Alceu Feldmann

17) Ricardo Maurício

18) Antonio Pizzonia

19) Nonô Figueiredo

20) Ricardo Zonta

21) William Starostik

22) Valdeno Brito

23) Thiago Marques

24) Alan Hellmeister

25) Lico Kaesemodel

26) Christian Fittipaldi

27) Thiago Camilo

28) David Muffato

29) Pedro Gomes

30) Diego Nunes

31) Betinho Gresse

32) Antonio Jorge Neto

33) Rodrigo Sperafico