Mesmo não conseguindo o resultado esperado, o piloto paranaense Emerson Duda (Jiretour Viagens/MHAG Mineração) encarou com otimismo a sexta colocação conquistada na etapa de Cascavel do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing. Com problemas na válvula de alimentação do CNV, Duda teve apenas uma participação discreta na corrida que foi vencida novamente pelo gaúcho Cláudio Ricci.
Já pensando na próxima temporada, Duda aproveitou o fim de semana para realizar vários testes. E foram essas mudanças de acerto que agradaram ao piloto. "Como o problema no gás ficou complicado conseguir um desempenho melhor. Mas fizemos várias adaptações que deram um bom resultado. Como já estamos pensando em 2006, posso dizer que a etapa de Cascavel nos trouxe vários aspectos positivos", analisou.
Duda lamentou apenas o erro de comunicação com a equipe no momento em que o gaúcho João Campos teve que passar pelos boxes para cumprir uma punição. "Como eu estava logo atrás do João, minha equipe avisou do drive-through dele e eu entendi que eles estavam me chamando para os boxes. Foi uma pena, pois o resultado poderia ter sido um pouco melhor", disse.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing será realizada no próximo dia 23, na cidade gaúcha de Guaporé.