O Autódromo de Interlagos recebe neste domingo a última etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing. Fora da disputa pelo título, o piloto paranaense Emerson Duda tenta encerrar com um bom resultado sua participação na temporada e terminar de maneira positiva um ano marcado por inúmeros problemas e poucas alegrias.
Diferente dos últimos três anos, quando brigou diretamente pelo título até a prova final, Duda apenas assiste em Interlagos a disputa entre os gaúchos João Campos, Abramo Mazzochi e Cláudio Ricci. "É claro que é uma situação que me incomoda. Estou na categoria para brigar pelo campeonato. Ficar de fora da disputa não estava nos meus planos, mas os vários problemas que tivemos no carro foram decisivos para isso", analisa.
Apesar de todos os imprevistos, a temporada 2005 deixará uma boa lembrança para Duda.
A vitória conquistada na terceira etapa, na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul, ficará por um bom tempo na memória do piloto. Duda venceu a prova mesmo largando no fim do grid. "Foi uma corrida especial. O carro estava perfeito e deu tudo certo naquele dia. Pena que esta foi a única prova em que a sorte esteve comigo", lamenta o paranaense, que no ano passado foi o poleposition em São Paulo.
Ocupando apenas a nona colocação, com 35 pontos, o piloto paranaense acredita que poderia estar em uma situação diferente na classificação do campeonato. "Tive problemas em corridas em que tinha chance de vencer no começo da temporada. A segunda metade do campeonato está sendo diferente. Não conseguimos deixar o carro em condições para brigar por vitórias. Mas estamos evoluindo já pensando em 2006", diz Duda.
A largada da nona etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing será às 14h, com transmissão ao vivo da Rede TV! para todo o Brasil.