A Prefeitura de Curitiba rebateu as afirmações do presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, que protestou novamente na última 3.ª-feira contra o que chama de apatia política na defesa da candidatura curitibana para a Copa de 2014.
“Já temos os grupos de trabalho se reunindo há algum tempo com esse objetivo. A Prefeitura de Curitiba não medirá esforços e trabalhará para cumprir sua parte neste projeto”, disse o prefeito em exercício Luciano Ducci, representante do município no Comitê Executivo nomeado para sustentar candidatura da cidade. O comitê é presidido pelo vice-governador Orlando Pessuti.
Petraglia reclamou que Curitiba está atrasada em relação a outras capitais na briga pelas subsedes da Copa. “Não fizemos nada nesses últimos 15 meses. Outras capitais estão se mobilizando há mais tempo e fazendo um trabalho mais profissional. E nós, somente agora, no final de agosto, começo de setembro, que tivemos um decreto do Estado”, disse o cartola rubro-negro, referindo-se à criação tardia do comitê executivo por parte do Estado.
O anúncio das subsedes da Copa acontece em março de 2009. Se forem 12 cidades, como defende a CBF, Curitiba tem boas chances, mas há risco real de a capital paranaense ficar de fora caso o limite seja de 10 sedes, como prefere a Fifa.