A Copa do Mundo 2010, na África do Sul, acabou sexta-feira para a Seleção Brasileira. Mas é para lá que as comitivas do governo do Paraná e da prefeitura de Curitiba embarcam hoje, para participar de eventos relacionados ao Mundial 2014.

continua após a publicidade

Uma reunião com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, deve ser o ponto alto da viagem, podendo existir notícias boas ou ruins sobre Curitiba como subsede do próximo Mundial.

“Está marcada para quinta-feira, mas ainda não tem um horário certo. Vai de acordo com a agenda dele (Teixeira)”, explicou o gestor municipal para assuntos da Copa, Luiz de Carvalho. Na mesma data ocorre o lançamento oficial da logomarca Brasil 2014.

O gestor municipal irá acompanhar o prefeito Luciano Ducci, que resume a intenção dos compromissos. Aproveitaremos a viagem para fazer observações visando a preparação de Curitiba para a Copa”, ressaltou ele, que na quarta-feira assinará um acordo de irmandade com a cidade sul-africana de Durban.

continua após a publicidade

Ao contrário do governador do Estado, Orlando Pessuti, que deve ir à final da Copa, domingo, em Johannesburgo, Ducci e Carvalho ainda não sabem se poderão ver algum jogo. “Na quarta-feira, passaremos apenas o dia em Durban. Mas ainda não temos ingresso para a ver a semifinal (entre Alemanha x Espanha)”, conta o gestor.

A agenda de Ducci e Pessuti não deve ser integrada. Prefeito e gestor municipal da Copa 2014 retornam para Curitiba na sexta-feira. A volta do governador, que terá a companhia do Secretário de Estado, Algaci Túlio, deve ocorrer no dia 13.

continua após a publicidade