Esta tarde serão realizadas as duas primeiras provas do grupo 1, da semana do Grande Prêmio Brasil. O Grande Prêmio Major Suckow, na distância de 1.000 metros, grama, reúne quinze bons velocistas, que prometem difícil decisão. Old Dodge, uma paranaense de criação do Haras Anderson, que defenderá a farda do Stud Gold Horse, é apontado pela Revista Turf Brasil como favorito, figurando American Night e Sushi-Bar como diferenças do pilotado de I.Corrêa.
Além do favorito Old Dodge, atuará nesta prova o paranaense Mambo Queen, do Haras Santa Maria de Araras, que não figura entre os mais cotados.
Prova de éguas
Outra prova do grupo 1 marcada para hoje é o Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra, com a participação de vinte éguas, entre as quais as melhores do turfe brasileiro, que prometem difícil decisão. Années Dorées, uma gaúcha filha de Mensageiro Alado, do Haras Doce Vale, é apontada pela revista como favorita, enquanto Linda Rafaela, New Leaf e Daily Moon são apontadas como maiores rivais da pilotada de M.Aurélio.
Hommage a Rô, do Haras Old Friends, foi preparada, no Tarumã, por Luiz Roberto Feltran, mas correrá sob a responsabilidade de Selmar Lobo.
Destaque, ainda, para Valiantness, que está sob os cuidados de Mário Gosik, defendendo as cores paranaenses do Stud Sigilo. Trata-se de uma filha de Thignon Lafré, de criação do Haras Xará.
Horário
A prova velocidade está marcada para as 16 horas, enquanto o páreo das éguas deverá ser corrido as 16h30. Lembramos que a prova de abertura está prevista para as 13h15. Os turfistas poderão acompanhar as provas desta tarde, no Tarumã e agências, realizando suas apostas e assistindo as doze provas da Gávea e as dez que estão marcadas para esta tarde em Cidade Jardim.