A reunião desta tarde, no Hipódromo de Cidade Jardim, apresenta-se com sete animais do Tarumã, figurando em plano de destaque Seduce Minister, do Stud Panda, e Dirty Joke, do Haras Interlagos, que serão apresentadas no Clássico Presidente Luiz Nazareno de Assumpção, respectivamente, por Carlos Pereira Gusso e Pedro Nickel Filho, sendo Seduce Minister indicada como maior rival da favorita Super Eletric.
A segunda prova também apresenta-se com dois daqui: Ptcruiser, do Haras Ponta Porã, sob os cuidados de Carlos César Carlindo; Zorra Total, do Stud Greco, que será apresentado por Carlos Pereira Gusso. A revista Turf Brasil indica Ptcruiser, que ganhou como craque no Tarumã, como favorito, enquanto Zorra Total, vindo de quarto, em São Paulo, é indicado como quarta força.
A sexta prova, reservada para produtos de dois anos, conta com dois daqui: Giel, do Stud Grecco, preparado por Carlos Pereira Gusso, vindo de vitória, é indicado como força, enquanto Blessed Mustang, do Haras Gralha Azul, sob os cuidados de Amilton Aquino Ferreira, figura como quarta força. Este vem de terceiro.
A última prova também contará com a participação de dois que foram treinados no Tarumã: Palpitante, do Haras Cifra, que está sob responsabilidade de Amilton Aquino Ferreira; e Boa do Xará, que defenderá a farda do Haras Valente, preparado por Jairo Borges. Palpitante, que não corre desde fevereiro, é indicado como maior rival de Iochi Blue.
Melhor páreo da Gávea amanhã
A principal prova desta semana na Gávea, como de costume, será realizada na tarde de domingo. O Grande Prêmio Antônio Carlos Amorim, na distância de 1.600 metros, apresentará 13 éguas de três e mais anos prometem movimentada decisão.
Na edição de amanhã, apresentaremos o campo oficial da tradicional prova do turfe carioca, que contará com a participação de Quierasqueno, Quéops Pyramid e Jénufa.
Horário da reunião de São Paulo
O horário das corridas de amanhã, em São Paulo, foi alterado, figurando a primeira prova marcada para as 15 horas, com encerramento previsto para as 19h30. O programa de nove provas apresenta-se sem provas do calendário clássico.
Calendário prejudicado
Com a promoção de duas reuniões por mês, a Comissão de Turfe, naturalmente, enfrenta dificuldades para a promoção de todas as provas do calendário oficial, sendo uma delas a falta de inscrições. O presidente Roberto Hasemann pretende inicialmente promover a terceira reunião.
Setembro Chove continua brilhando
O cavalo brasileiro Setembro Chove continua brilhando.
O filho de Fast Gold, de criação do Haras Interlagos e de propriedade do paranaense José Luiz Glaser, venceu em Cingapura, uma prova realizada dia 6, em grande atropelada. A corrida, com bolsa de US$ 125,000, foi realizada na distância de 1.800 metros, em pista de grama, com o tempo de 1?49?40, e serviu como preparação para a Copa Internacional de Singapura (Grupo 1), com bolsa de $ 3.000.00, no dia 20 de maio.