Duas duplas brasileiras decidiram o terceiro lugar do Open de Phuket, penúltima etapa do Circuito Mundial, na manhã de ontem. Com a vitória por 21/18 e 24/22, as irmãs Maria Clara e Carol venceram as compatriotas Ágatha e Maria Elisa, garantindo a medalha de bronze.
Com mais 400 pontos na conta, Maria Clara e Carol chegam aos 6.500 e ratificam a condição de vice-líderes do ranking mundial em 2013. O título da etapa tailandesa ficou com a dupla chinesa formada por Chen Xue e Xinyi Xia, de apenas 16 anos. Elas derrotaram as norte-americana Emily Day e Summer Ross por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/18.
Com 7.210 pontos, as brasileiras Talita e Taiana lideram o ranking mundial. As alemãs Semmler e Holtwick ocupam o terceiro posto com 6.474, mas são as únicas que ainda têm chances matemáticas de desbancar as primeiras colocadas, já que podem ganhar 280 pontos no Zonal Europeu, que será disputado em Montpellier, na França. “A gente sempre entra para ganhar. Não será diferente em Durban. Queremos confirmar o belo ano que fizemos com o título na última etapa, o que seria fechar com chave de ouro uma temporada maravilhosa. Portanto, nosso foco não muda”, disse Taiana, poupada em Phuket devido a dores no joelho.
Em 21 edições do Circuito Mundial, o Brasil acumula 18 títulos contra três dos Estados Unidos.