O presidente Alberto Dualib está disposto a tudo para não deixar o cargo no Corinthians. No dia 7, reunião do Conselho Deliberativo deve votar pelo seu afastamento provisório. Até lá, o mandatário corintiano promete fazer de tudo para evitar a vergonha do impeachment. Mas suas tentativas, até agora, não surtiram efeito.

continua após a publicidade

A mais nova decepção do dirigente aconteceu no fim da semana passada. Não contente em ver suas contas reprovadas na reunião do Conselho, no dia 27, por 171 votos contra 129, ele resolveu apelar para a Justiça. Por intermédio de seu advogado, Leonardo Laporta Costa, ele entrou com pedido, no 8º Fórum Regional do Tatuapé, exigindo que suas contas fossem aprovadas, suspendendo os efeitos da reunião. Ouviu um belo não do juiz Luis Fernando Nardelli, que indeferiu o processo 112.698, ano base 2007.

A oposição ficou surpresa com a audácia de Dualib. Não acreditavam, de forma alguma, que ele fosse peitar as decisões do Conselho do clube, no qual muitas pessoas são ou eram suas aliadas. Carlos Senger, presidente do Conselho e braço direito de Dualib está pressionado e diz que marcará a reunião.

continua após a publicidade