Nada como recomeçar e vencer logo na estreia. O tranquilo técnico Ricardo Drubscky demonstrou serenidade ao vencer o São Bernardo por 3×1 , na Vila Capanema. O resultado traz ao treinador um bom período para analisar os jogadores e a necessidade de contratar para a Série B. O time terá uma semana para o jogo contra o Sampaio Corrêa, dia 18, em São Luís(MA) e o bom início motiva a todos para uma grande competição.
No entanto, a classificação trouxe também reflexão à comissão técnica. Na primeira exibição, alguns erros coletivos apareceram e o time contou demais com a individualidade de atletas como Breno, Lúcio Flávio e Giancarlo.
“Não quero ser oportunista e falar que as coisas estão prontas. Tivemos momentos de sofrimento e cedemos terreno e o primeiro gol nos ajudou a retomarmos o caminho do jogo. Uma vitória merecida e boa por ter vencido na estreia”, disse Drubscky.
A entrega dos jogadores, até pelo pouco tempo de trabalho do novo comandante, deixou a comissão técnica satisfeita. “O jogo foi um perfil e encontraremos estas situações logo na frente. Foi um amostra parecida até pela experiência de ter disputados muitas vezes a Série B. Agora teremos uma semana importante para implantar algumas coisas”, finalizou Drubscky.
Com o resultado, o Tricolor avança à segunda fase da Copa do Brasil e além disto, fatura R$ 300 mil reais por chegar a esta etapa, valor sempre bem-vindo aos cofres paranistas. Além disto, fatura mais pela bilheteria diante da Ponte Preta, próximo adversário na competição.
