O atacante Didier Drogba foi decisivo neste domingo para dar à Costa do Marfim uma importante vitória sobre o Benin, pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações. O jogador do Chelsea marcou os dois gols do triunfo por 2 a 1 que manteve o seu país com 100% de aproveitamento e muito perto de se classificar ao torneio que será realizado no Gabão e na Guiné Equatorial, em 2012.
A rodada do final de semana teve também a vitória da África do Sul sobre o Egito, por 1 a 0. Com a derrota, os atuais campeões da Copa Africana dificilmente se classificarão para tentar o octacampeonato – tetra consecutivo – , uma vez que têm somente um ponto em três jogos e só se classificam os campeões dos 11 grupos e os três melhores segundos colocados.
Em situação oposta está Botsuana, que venceu o Chade no sábado e se classificou para disputar o torneio pela primeira vez.
Neste domingo, a Nigéria se recuperou de uma derrota para a Guiné e venceu a Etiópia por 4 a 0, mantendo viva as chances de classificação. Um dia antes, Senegal venceu Camarões por 1 a 0, manteve os 100% e praticamente selou classificação. Fora de casa, Gana venceu o Congo por 3 a 0. A Argélia fez 1 a 0 no Marrocos e Togo perdeu para Malawi, dando praticamente adeus às chances de ir à Copa Africana.