Apesar de ser pouco exigido pelo ataque do ABC, Edu Dracena passou no teste no amistoso realizado em Natal na última quarta-feira. O desempenho do zagueiro do Corinthians era cercado de expectativa, mas ele teve fôlego para jogar 90 minutos e não cometeu nenhuma falha.
O rendimento do jogador no Frasqueirão dá um pouco mais de tranquilidade a Tite para o jogo de domingo contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Dracena terá a missão de substituir Gil, suspenso, e manter a boa fase da defesa do Corinthians, que não é vazada há cinco rodadas.
Na quinta-feira, Dracena ganhou folga e não participou do treino no CT do Parque Ecológico. Nesta sexta-feira, no entanto, é esperado que o zagueiro participe ao lado dos titulares de um coletivo em campo reduzido comandado por Tite.
O Corinthians terá outras duas mudanças em relação ao time que bateu o Atlético-MG na última rodada. Jadson volta de suspensão e ocupa a vaga que foi de Rildo. No gol, Cássio está recuperado de tendinite na coxa esquerda e retorna após ser substituído por Walter.
O Corinthians deve enfrentar o Coritiba com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Bruno Henrique, Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.