Edu Dracena disse nesta terça-feira que espera ver o Santos inaugurando uma “nova era” nesta temporada a partir da goleada sobre o União Barbarense, no fim de semana, em rodada do Paulistão. Para o zagueiro, o bom resultado deve dar novo ânimo ao time às vésperas de uma sequência de duelos de mata-mata, no Estadual e na Copa do Brasil.

continua após a publicidade

“Mostramos o futebol do Santos e esperamos que, depois desse jogo, a gente possa viver uma nova era, jogando bem e convencendo”, declarou o defensor, ao pedir um voto de confiança da torcida, na véspera do segundo jogo contra o Flamengo-PI, pela rodada de abertura da Copa do Brasil – houve empate por 2 a 2 na ida.

Dracena disse respeitar as críticas da torcida nas redes sociais nas últimas semanas, em função da irregularidade da equipe na temporada. Mas discordou as avaliações negativas. “Respeito, mas não concordo. Foi pacífico, vivemos numa democracia”, afirmou.

“Nós somos os primeiros a cobrar nós mesmos. A gente acaba conversando entre nós, discutindo sobre o que está acontecendo, o que precisa. Encaramos com naturalidade [as cobranças]. Estamos procurando acertar”, disse.

continua após a publicidade

Dracena acredita que o bom desempenho do Santos em mata-mata nos últimos anos dará fôlego extra aos jogadores nas disputas da Copa do Brasil e das quartas de final do Paulistão. “Acredito que esse elenco gosta de jogar esse tipo de competição. Desde 2010 só perdeu para o Corinthians. O jogador se concentra mais, a gente sabe que nós vamos embora para casa [se perdermos]”, afirmou.