esportes

Douglas endossa coro e também pede novos reforços no Grêmio

O meia Douglas foi mais um gremista a cobrar da diretoria novas contratações para esta temporada. Depois do zagueiro Pedro Geromel na semana passada, nesta quarta-feira foi a vez do experiente jogador de 34 anos vir a público para pedir a chegada de nomes de peso para a disputa da Libertadores, principal sonho do Grêmio em 2017.

“Realmente precisamos de contratações. São várias competições, campeonatos longos. Esperamos que a diretoria possa trazer reforços. Era uma conversa que já tínhamos no ano passado. Sabendo do calendário deste ano, acabamos conversando. Os campeonatos são longos, há cartões e lesões. Se não tiver um elenco qualificado e grande, não chega a lugar algum”, opinou.

Até o momento, o Grêmio já anunciou cinco reforços, mas nenhum que chegasse como unanimidade entre os torcedores. Foram contratados os laterais Leonardo e Léo Moura, o volante Michel e os atacantes Beto da Silva e Jael. O lateral-esquerdo Cortez, outra aposta de Renato Gaúcho, deve ser o próximo.

Não foi somente no pedido por reforços que Douglas apoiou Geromel. O meia gremista também fez questão de ressaltar a importância do zagueiro para o elenco e manifestar o desejo de que seu companheiro permaneça no clube. Geromel recebeu ofertas de times do exterior, o Grêmio inicialmente as rejeitou, mas sua situação segue indefinida.

“Ficamos preocupados, porque perder o Geromel seria muito ruim. Ele é um excelente jogador, um dos melhores da sua posição no País. A gente também não sabe se ele fica. Acabamos ouvindo mais por vocês (jornalistas). A gente nem pergunta muito para não preocupar o jogador, deixamos para a diretoria, mas sabemos que perder um jogador assim vai ser ruim. Esperamos que no final dê tudo certo”, opinou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo