Mesmo com a forte chuva em São Paulo, o técnico Leão observou o lateral-direito Douglas em um jogo-treino contra a equipe Sub-20 do Juventus. O jogador, que foi contratado pelo clube em fevereiro e ainda não estreou por causa de uma lesão no púbis, é a grande esperança do treinador para suprir uma deficiência no setor.
O paraguaio Piris é o atual titular, mas vive altos e baixos no Morumbi. Tem como ponto forte a marcação, mas peca nas idas ao ataque. Na ânsia de achar um lateral dentro do próprio elenco, o treinador já testou o volante Rodrigo Caio e o zagueiro João Filipe no setor, mas ambos não convenceram também.
Nesta segunda, Douglas mostrou que pode preencher esse espaço que está vago desde a primeira passagem de Cicinho e Ilsinho. Mesmo quando os dois retornaram ao clube, não conseguiram apresentar o mesmo futebol. O São Paulo até buscou jogadores no mercado externo, como Adrian González, e no futebol carioca, como Wagner Diniz e Joílson, mas isso também não deu certo.
Ao atuar durante toda a atividade, Douglas teve uma boa movimentação e, caso Leão sinta que ele está pronto, vai escalar o reforço para a partida de quarta, contra a Ponte Preta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogador ajudou o time a vencer o Sub-20 do Juventus por 4 a 0, gols de Ademilson (2), Edson Silva e Maicon.