Douglas é absolvido e está liberado para jogar na quinta

O técnico Mano Menezes poderá promover o retorno do meia Douglas ao Corinthians na partida desta quinta-feira, contra o Vitória, no Pacaembu. Depois de o jogador ter ficado de fora do triunfo sobre o Cruzeiro, por suspensão, ele corria risco de pegar um gancho de até dez jogos pelos incidentes na final da Copa do Brasil, contra o Internacional. Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda, porém, Douglas foi absolvido.

Na mesma sessão, o volante Cristian também foi julgado e suspenso por quatro jogos. No entanto, como está de saída para reforçar o Fenerbahçe, da Turquia, já não jogaria mais pelo Corinthians no Brasileirão. O jogador foi punido por atitude antidesportiva, mesmo motivo do julgamento de Douglas. Na decisão da Copa do Brasil, o meia empurrou o volante ao chão logo após o segundo gol do Inter, a fim de retardar o reinício do jogo.

O ato acabou gerando a confusão que resultou na expulsão de D’Alessandro. Após receber o vermelho, o meia do Inter ainda tentou agredir o zagueiro William. No tumulto, Cristian, que tinha sido substituído, voltou ao gramado para tirar satisfações com os jogadores adversários. Por isso, também foi denunciado por invasão de campo, mas a denúncia acabou desqualificada nesta segunda para atitude antidesportiva.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo