Douglas Coutinho vai fazer falta ao Atlético no clássico

O Atlético não terá, no Atletiba de amanhã, às 15h30, na Vila Olímpica do Boqueirão, os gols decisivos do atacante Douglas Coutinho – vice-artilheiro do Campeonato Paranaense, com 11 gols. A ótima campanha do Rubro-Negro no returno deve-se, e muito, às atuações do jovem avante rubro-negro. Ele marcou em sete dos nove jogos da equipe atleticana neste 2.º turno. Se não fossem os gols de Coutinho, o time comandado por Arthur Bernardes teria 11 pontos a menos na classificação – em vez de 23, provavelmente 12.

Foi no final do 1.º turno que Douglas Coutinho começou a deslanchar. Ele marcou três gols nas vitórias contra o J. Malucelli (3 x 1) e Operário (3 x 0). No returno, tornou-se soberano no ataque atleticano. Dos 16 gols que o Atlético fez na atual fase do Estadual, o atacante marcou nada menos do que 8, ou seja, a metade. Além do gol marcado na vitória por 2 x 0 sobre o Nacional, no Ecoestádio, Coutinho começou a ser decisivo para o Atlético a partir do empate por 2 x 2 contra o Paraná Clube, na Vila Capanema. No clássico, o jogador marcou duas vezes, e garantiu um ponto para o time atleticano.

Depois, Coutinho teve participação importante em mais dois resultados positivos do Rubro-Negro. O jogador balançou as redes nas vitórias contra o Toledo (3 x 2), no Ecoestádio, e diante do Cianorte (2 x 1), no Noroeste do Estado. Depois, contra o Paranavaí, fora de casa, o camisa 11 rubro-negro, nos acréscimos, fez jogada individual e marcou o gol da vitória por 1 x 0. Além desse duelo contra o Vermelhinho, o atacante atleticano mostrou seu faro de gol em outras duas vitórias do Atlético no Estadual: nos triunfos por 2 x 1 contra o Arapongas e 1 x 0 diante do J. Malucelli. Enfim, Coutinho marcou um gol em cada partida, garantindo pontos preciosos na luta pelo título do returno do Campeonato Paranaense.

Para enfrentar o Coritiba, o técnico Arthur Bernardes terá que quebrar a cabeça para achar um substituto para o atacante. Edigar Junio deverá ser mantido na equipe para formar a dupla de ataque ao lado de Crislan. Assim, no setor de criação, o meio-campo Zezinho tende a ganhar um novo companheiro. Vão brigar pela titularidade no time atleticano os meio-campistas Marcos Guilherme, Bruno Pelissari e Harrison.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna