O atacante Douglas Coutinho, que já marcou 11 gols gols pelo Atlético no Campeonato Paranaense, está cada vez mais distante de conquistar a artilharia do Estadual. No Atletiba de ontem à tarde, na Vila Olímpica do Boqueirão, o goleador atleticano passou em branco pela terceira rodada consecutiva e estacionou de vez na briga entre os goleadores. Com isso, o posto dificilmente deixará de ser do meio-campo Alex, do Coritiba, que já balançou as redes 13 vezes.
Além de não ter conseguido marcar, Douglas Coutinho lamentou o empate dentro de casa, mas ainda confia na conquista do título do Campeonato Paranaense. “Vacilamos no final. Em clássico é assim: quem errar menos, vence. Fizemos o segundo gol e estávamos com o jogo praticamente ganho. Vamos batalhar agora para reverter a vantagem do Coritiba e buscar o título no domingo que vem”, pontuou o artilheiro.
Coincidência ou não, a queda no rendimento ofensivo de Douglas Coutinho deu-se depois que o técnico Arthur Bernardes passou a adotar o esquema com três atacantes, deixando o novo ídolo da torcida atleticana mais recuado e sendo um dos responsáveis pelas armações das jogadas. Porém, mesmo que não chegue à artilharia, este início de temporada tem sido especial para o atacante, que já caiu nas graças do torcedor e conseguiu uma valorização dentro do próprio clube.