Dos 74 estádios da Série C, 44 foram vetados

Não são somente aspectos de inscrições e desistências de clubes na Terceirona que estão preocupando a CBF. No último relatório apresentado pela comissão de vistoria, 44 dos 74 estádios, que receberiam jogos da Série C, estavam vetados. Outros 17 estariam parcialmente vetados – sem um dos laudos exigidos pela CBF: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. Somente 13 estádios poderiam hoje receber os jogos programados.

Entre os estádios liberados dois estão no Paraná. O 14 de Dezembro, do Toledo, em Toledo, e o Eco Estádio, o Janguitão, do J. Malucelli, em Curitiba. O terceiro estádio indicado no Estado seria o João Cavalcante Menezes, do Engenheiro Beltrão. Porém segundo Reginaldo Cordeiro, presidente da Comissão de Vistorias da FPF-PR, ?a CBF não pretende liberar estádios que tenham estruturas metálicas ou tubulares nas arquibancadas?. Com isso o estádio indicado pelo Engenheiro Beltrão seria o Willie Davids, em Maringá. No mapa da CBF o Willie Davids ?estaria? vetado. Cordeiro explica que ?não houve tempo para encaminhar os laudos do estádio de Maringá, e que ele estaria em ordem para receber jogos da Série C?. ?Tanto é que no local estão sendo realizados os jogos da Divisão de Acesso?.

O presidente da CV do Paraná disse para a reportagem do Paraná-Online, que a diretoria do Engenheiro Beltrão ainda tentaria sensibilizar a CBF para ?liberar o João Cavalcante de Menezes, por questões econômicas, de torcida e de patrocinadores?.

Caso algum estádio indicado junto à CBF apresente alguma pendência, os mesmos não serão programados para o início da Terceirona. Dessa forma o clube teria que mandar seus jogos em outro local no Estado já previamente aprovado pela Confederação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo