Dorival pode mudar esquema para encaixar Robinho

A atuação de Robinho nos pouco mais de 30 minutos que jogou no clássico contra o São Paulo, neste domingo, não deixou dúvidas para Dorival Júnior de que ele terá de encaixar o atacante na equipe titular do Santos o quanto antes. E para isso, o treinador pode optar até por mudar o esquema de jogo santista: do tradicional 4-4-2 para o 4-4-3, aproveitando a suspensão de Wesley.

O meia, que atuou improvisado na lateral direita no clássico, recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará o Santos no próximo domingo, quando o time enfrenta o Rio Claro, no Pacaembu. Assim, Dorival pode aproveitar a saída de Wesley para promover Robinho como titular, deslocando alguém para a lateral – mais provavelmente Arouca – e escalando o time com três atacantes (Neymar, Robinho e André).

Outra possibilidade seria a saída de jogadores considerados titulares. Marquinhos poderia perder a vaga, mas a intenção de Dorival era mesmo escalar Robinho no lugar de André. No entanto, o time não foi bem quando o técnico fez esta substituição no clássico – tanto que Zé Eduardo entrou para ser a referência no ataque e acabou puxando o contragolpe que resultou no gol de Robinho.

Após a vitória no clássico, o líder do Campeonato Paulista se reapresenta na manhã desta terça-feira no CT Rei Pelé. Nos próximos dias, Dorival deve aproveitar a semana livre para testar formações diferentes com Robinho na equipe titular. O último treino do Santos antes do jogo será no sábado de carnaval, pela manhã. Logo depois, o elenco já viaja para a capital paulista.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo