O Santos iniciou conversas para contratar o atacante Leandro, do Palmeiras. A indicação foi feita pelo técnico Dorival Júnior, que trabalhou com o jogador no ano passado no próprio Palmeiras. A diretoria santista já fez sondagens, mas ainda não apresentou uma proposta oficial. A intenção do Santos é propor um empréstimo do jogador.

continua após a publicidade

Ele chegaria para ocupar a lacuna deixa pelo atacante Robinho, que foi para o futebol chinês. A ideia inicial do Santos era contratar um reforço de peso para o setor, mas a falta de recursos dificulta um acerto. Além disso, a janela para chegada de atletas do futebol do exterior se fecha nesta terça-feira. Assim, a solução é apostar em um reforço caseiro.

Dorival conta com sete atacantes no elenco do Santos: Ricardo Oliveira, Gabriel, Geuvânio, Nilson, Neto Berola, Diego Cardoso e Diogo Vitor – Os três primeiros são considerados titulares, com Ricardo Oliveira sendo, inclusive, o artilheiro do Campeonato Brasileiro com oito gols.

Leandro tem tido poucas oportunidades com o técnico Marcelo Oliveira, que tem à disposição dez atacantes no Palmeiras: Alecsandro, Cristaldo, Dudu, Gabriel Jesus, Kelvin, Lucas Barrios, Leandro Pereira, Mouche e Rafael Marques.

continua após a publicidade

Seu contrato vai até 31 de dezembro de 2017. Em 2015, Leandro fez apenas quatro jogos. A sua última partida foi na última semana, contra o ASA, pela Copa do Brasil, e o jogador teve atuação ruim.

Leandro chegou ao Palmeiras em 2013, emprestado pelo Grêmio, como parte da negociação envolvendo a transferência de Barcos para o time gaúcho. Após se destacar na Série B, ele acabou sendo comprado por R$ 8 milhões. O valor foi pago pelo presidente Paulo Nobre, que acabou ficando com seus direitos econômicos.

continua após a publicidade

Embora não tenha muitas oportunidades no Palmeiras, Leandro já foi bastante cobiçado nesta temporada. Vasco, Fluminense, Coritiba, Avaí e o próprio Santos já sondaram o atleta, que acabou ficando no clube após pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, já que estava se recuperando de lesão e ainda não tinha tido oportunidade com o ex-técnico do Palmeiras.

O Santos tenta reforçar o seu elenco para buscar uma ascensão no Brasileirão. O time está na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com apenas 13 pontos. Além disso, participa da Copa do Brasil – após perder por 2 a 1 no jogo de ida, recebe o Sport nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela terceira fase.