Confirmado como novo técnico do Atlético Mineiro, Dorival Júnior reconheceu neste sábado que a situação da equipe está complicada no Campeonato Brasileiro. E para reverter a difícil situação, ele pediu dedicação e comprometimento dos jogadores atleticanos.

continua após a publicidade

“Precisamos trabalhar e tentar fazer com que o Atlético melhore. Será difícil para todos nós, a situação é complicada, mas só com dedicação, trabalho e comprometimento dos jogadores conseguiremos nos recuperar”, avaliou Dorival, que assumiu após a demissão de Vanderlei Luxemburgo.

O ex-treinador do Santos, aliás, disse que a própria postura de seu antecessor mostra os problemas do Atlético Mineiro. “Tudo o que é possível esta sendo feito, vi isso no semblante do Vanderlei. Mas você tenta e as coisas às vezes não funcionam”, afirmou Dorival. “As condições de trabalho oferecidas impressionam. Precisamos juntar forças para tirar o Atlético dessa situação”.

Como já havia sido informado pela diretoria, Dorival enalteceu que comandará a equipe neste domingo, contra o Grêmio. “Vou para campo. Estou chegando aqui hoje (sábado), vi o trabalho do Rogério (Micale), vou tirar todas as informações possíveis com ele. Não tem motivo para que eu fique afastado, apenas em uma cabine”.

continua após a publicidade