Uma declaração do técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, deixou o pessoal no Coritiba bastante irritado. Para o polêmico treinador do Porco, a diferença entre a equipe dirigida por ele e o Grêmio, líder da competição, foi a perda de “pontos bobos”.
“Nosso exemplo pode ser buscado lá na primeira rodada: nós fomos derrotados pelo Coritiba, enquanto o Grêmio venceu eles fora de casa. São esses detalhes que fazem a diferença. Existem partidas em que não podemos perder pontos”, analisou Luxa após a partida de quinta-feira contra o Vitória.
Pontos bobos? Contra o Coxa, que está na sexta colocação e também lutando por um lugar ao sol junto com o Palmeiras? A declaração realmente não caiu bem no Alto da Glória e o técnico Dorival Júnior fechou a cara para comentar o assunto.
“Eu prefiro não polemizar uma situação como essa. Cada um fala o que acha e os resultados do Coritiba vão dizer se ele tinha ou não razão”, rebateu Júnior após o treinamento de ontem no Couto Pereira.
Treinamento esse que não definiu nada sobre a formação do time para a partida contra o Sport, às 16h de amanhã no Couto. Isso porque o treinador coritibano poderá promover a volta de Hugo ou simplesmente manter o mesmo esquema que deu certo contra Santos e Vasco e lançar mão de Rubens Cardoso no meio e jogar apenas com Keirrison no ataque.
“É uma possibilidade que está em aberto, nós perdemos um jogador importante nessa formação, que é o Guaru, estamos repensando novamente e até amanhã (hoje) teremos a definição da equipe”, disse.