O Atlético Mineiro vai usar mais uma formação diferente ao entrar em campo para enfrentar o Flamengo, neste sábado, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será também a sexta experiência com a escalação feita pelo técnico Dorival Júnior.
Para o confronto contra o rival histórico, a principal dúvida durante a semana foi no meio de campo. Dorival Júnior chegou a experimentar formações com dois ou três volantes, mas nesta sexta-feira deixou Gilberto de fora dos relacionados para o jogo. Mesmo assim, a dúvida no setor permanecia, já que o volante Toró e o meia Giovanni Augusto – que foi atacado por uma virose – disputam a vaga.
No setor, o técnico já confirmou a presença de Dudu Cearense, que estreará como titular ao lado de Serginho e Daniel Carvalho, que começará jogando pela segunda vez. Dorival Júnior condicionou a escalação do armador ao fim da indisposição. “A minha dúvida é a completa recuperação. Se o Giovanni estiver 100%, possivelmente jogará”, afirmou.
Quem foi sacado da lista dos titulares foi o atacante Mancini, que não teve um bom desempenho no empate por 2 a 2 com o Atlético Goianiense, no último domingo, e deixou o campo hostilizado pela torcida. Ele vai ceder a vaga para Guilherme, autor de um dos gols na mesma partida, que atuará ao lado de Magno Alves.
O Atlético também entrará em campo com alterações nas laterais. Patric se recuperou de lesão e voltará ao grupo titular. Dorival deve escalar também o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que sofreu uma contusão na final do Campeonato Mineiro e ainda não atuou no Brasileirão.