Depois de apresentar um pacotão de reforços na semana passada, o Coritiba inicia o movimento inverso e tenta ?recolocar? alguns jogadores em outros clubes. Com 43 atletas no elenco principal, a meta no Alto da Glória agora é enxugar um pouco esse contingente.
A medida é um pedido do técnico Dorival Júnior, que não tem como dar atenção a tanta gente nos trabalhos diários no CT da Graciosa. Jogadores que estão sendo pouco aproveitados são candidatos a deixar o Coxa, mas a diretoria garante que vai estudar muito bem cada caso, porque o Campeonato Brasileiro exige uma boa reposição.
?O que a gente está tentando é a negociação, assim como contratamos bastante ficamos com um elenco grande?, disse à Tribuna Homero Halila, diretor de futebol do Alviverde. Ele descarta a possibilidade de dispensas, mas lamenta que alguns jogadores não permanecerão no elenco para a seqüência da Série A. ?Tem jogador com contrato acabando, jogadores que vieram emprestados. Negociamos para trazer, agora vamos negociar para encaixá-los em outros clubes?, apontou o dirigente. Entre os que estão com o vínculo no fim está o lateral-direito Gilberto Flores.
Já o volante Careca teve o contrato encerrado no sábado e a diretoria ainda não sabe se renova ou não. ?Vamos conversar essa semana. O Careca foi útil jogando a final do Paranaense, o Gilberto Flores ficou no banco, então temos que ver como fica?, destacou. Isso porque apesar da quantidade numérica do elenco, 43 ao todo, quatro são goleiros, alguns têm idade para atuar no sub-20 e o time tem passado por uma série de problemas de contusões e suspensões. ?Só para a partida contra o Figueirense ficamos sem quatro jogadores, por isso temos que avaliar muito bem a questão do elenco.?
Em relação a contratações, Halila garante que é hora de primeiro analisar o time com os reforços que ganhou na semana passada antes de o clube sair novamente às compras. ?Se sentirmos necessidade de alguma reposição, tentaremos a contratação?, avisou. Tudo isso, claro, vai depender do desenrolar das rodadas do Brasileirão e de como o time irá se comportar técnica e disciplinarmente. Entre os contratados que ainda não estrearam estão o lateral-direito Rodrigo Heffer, o lateral-esquerdo Guaru e os atacantes Cadu e Ariel Nahuelpán – este só estréia mesmo em agosto.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)