O técnico Dorival Júnior concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, em São Januário, onde deixou claro que pretende dar prioridade ao Vasco no próximo ano. Mas visivelmente irritado com as seguidas perguntas sobre uma possível mudança ao Grêmio, ele cometeu uma gafe que o deixou constrangido.

continua após a publicidade

“Eu só quero o melhor pelo Grêmio”, disse Dorival, que negou ter ouvido uma proposta da equipe gaúcha na terça-feira. “Tive uma reunião com a diretoria do Vasco, comandei o treino à tarde (terça-feira) e depois fui a um programa de rádio. Como eu iria encontrar algum dirigente do Grêmio? Não costumo encontrar homem de madrugada”, afirmou.

A permanência de Dorival esbarra nas limitações financeiras vascaínas e nas exigências do treinador de contar com uma série de reforços de peso. Além disso, Dorival admite querer “uma valorização” de seu trabalho.

“O clube está tentando achar uma fórmula para manter o Dorival aqui. A probabilidade de sucesso é maior quando você tem uma continuidade no comando”, disse o diretor executivo Rodrigo Caetano.

continua após a publicidade