O Coritiba comemorou a vitória em cima do Flamengo, mas teve a humildade de reconhecer que o adversário foi melhor na maior parte do tempo. ?Passamos quase 90 minutos nos defendendo em todos os aspectos e poucos foram os momentos em que a equipe teve lucidez para poder trabalhar?, apontou o técnico Dorival Júnior.
Segundo ele, o time comandado por Caio Júnior esteve muito em cima do Alviverde e isso dificultou demais qualquer tipo de jogada ofensiva. ?O Flamengo teve volume de jogo e nós temos que reconhecer isso?, destacou.
Por isso, na visão do treinador, a vitória só veio pela garra demonstrada pelos jogadores. ?Nós temos que reconhecer que foi um resultado em cima de uma transpiração muito grande. O Flamengo tem uma grande equipe, foi muito difícil de marcá-la e nós conseguimos na base de muita luta, muita dedicação e uma entrega gigantesca?, analisou.
E o que mais, Júnior? ?A equipe teve a humildade de reconhecer que o adversário vive uma grande situação, um grande momento?, completou o treinador, que novamente teve que fazer substituições devido a contusões e não pôde usar a regra três como queria para mudar o panorama.
De qualquer forma, a felicidade por vencer o Flamengo foi grande, mas já tem que acabar hoje. Pela manhã, o elenco se reapresenta no Couto Pereira, almoça e faz um trabalho leve à tarde.
Logo após, a turma já embarca para Belo Horizonte onde no domingo enfrenta o Atlético-MG, às 18h10 no Mineirão. O único trabalho técnico antes desse jogo está programado para amanhã à tarde na Toca da Raposa.