Ciciro Back
Carlinhos Paraíba infernizou a zaga paranista e foi o destaque do jogo.

Bem diferente da entrevista coletiva após o empate contra o São Caetano, o técnico Dorival Júnior mostrou todo o alívio, não só pela primeira vitória em clássicos este ano, mas também pela forma como a equipe venceu o Paraná Clube.  ?Foi importante o resultado, independente de jogarmos com três zagueiros, quatro meio-campistas. O importante foi a maneira como a equipe entrou em campo, a determinação com que ela buscou o resultado?, avaliou o treinador do Coritiba.

continua após a publicidade

Para ele, mesmo enquanto as duas equipes estavam com o mesmo número de jogadores, o Alviverde foi superior. ?A equipe foi determinada desde o primeiro momento e mesmo quando estava 11 contra 11 o Coritiba tinha a iniciativa na maioria das vezes. A equipe foi bem, produziu, tentou criar e logicamente que o Paraná foi guerreiro até o último instante?, destacou. No entanto, ele diz que nada está definido. ?Para um primeiro tempo de uma partida foi importante esse resultado, mas não tem nada definido e nós não podemos nos dar ao luxo de esmorecermos frente a uma equipe tão conceituada?, ponderou.

De qualquer forma, ele apontou que a falta de tempo ainda prejudica o trabalho. ?O maior problema do Coritiba é não poder trabalhar adequadamente dentro do necessário para uma equipe em formação. Esse é um choro e é um choro que é real e que não adianta você esconder, porque não há como você trabalhar uma equipe. Em três dias apenas você não recupera um grupo. Viemos para o jogo e teríamos muitas dificuldades no segundo tempo se o Paraná não tivesse ficado com um jogador a menos?, reclamou. No entanto, Júnior terá a semana inteira para trabalhar para o jogo de volta.

Com tempo e com as possíveis voltas de Pedro Ken e Rubens Cardoso do departamento médico, além de Marlos, que já cumpriu a suspensão automática, fica a questão para o treinador resolver. Voltar ao 4-4-2 ou manter o 3-5-2? Por enquanto, ele prefere deixar isso para ver primeiro com quem poderá contar ao longo da semana. Pois, desta vez, tempo é o que não vai faltar para o Coxa se preparar, enquanto o Paraná terá o Internacional pela  frente na Copa do Brasil.

continua após a publicidade