A chegada ao Santos do atacante Souza, que seria emprestado pelo Corinthians por uma temporada, tem a aprovação de Dorival Júnior. O treinador, contratado para ocupar o lugar de Vanderlei Luxemburgo, agora no Atlético-MG, acredita no poder de fogo do corintiano, mesmo a despeito de sua má fase no Parque São Jorge.
Souza marcou apenas seis gols em 38 jogos e nunca caiu nas graças da Fiel. Mas Dorival acha que ele seria o substituto ideal para Kléber Pereira, sem vínculo com o Santos e ainda sem destino certo.
O empréstimo até o fim de 2010 não custaria nada aos cofres do Santos. O clube arcaria com a maior parte do salário do jogador – R$ 115 mil. O Corinthians pagaria os outros R$ 60 mil.
A chegada do atacante resolveria parte dos problemas ofensivos da equipe. Até aqui, o Santos contratou apenas Marcel (ex-Grêmio, Palmeiras e São Paulo), mas o jogador, que foi emprestado pelo Benfica, perderá dois meses recuperando-se de uma lesão.
Além dele, Dorival Júnior terá à disposição para o ataque, segundo o site do próprio clube, outros dois jogadores, ambos garotos: Neymar e André. Por isso, na cabeça do técnico, Souza seria ótima contratação para o setor, um dos mais carentes do time para a próxima temporada.