O técnico Dorival Júnior comandou na tarde desta terça-feira o último treino do Internacional visando o clássico contra o Grêmio, nesta quarta, às 22 horas, no Beira-Rio, pelas quartas de final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O treinador optou por fechar a atividade, que não teve a presença da imprensa, mas adiantou que não deverá promover modificações na formação considerada titular.
“Não vamos fugir ao time que vem jogando. O treino fechado é em razão de trabalharmos cobranças de pênaltis, caso isso ocorra na partida. Preferimos nos fechar para trabalharmos com tranquilidade e buscar a confiança para o jogo”, explicou o comandante, que já havia fechado o treinamento da última segunda para não dar munição para o arquirrival antes do clássico.
A atividade desta terça foi realizada sob forte chuva, fato que serviu para aplacar o forte calor de quase 40 graus Celsius que atingiu Porto Alegre nos últimos dias. E, caso o time titular do Inter seja realmente mantido, Dorival mandará a campo a seguinte formação: Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Sandro Silva, Bolatti, Oscar e D’Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião.