esportes

Dorival faz mistério, mas confirma ausência de Zeca no Santos

O técnico Dorival Júnior optou por não revelar qual será a escalação do Santos para o clássico com o Corinthians, neste sábado, no Itaquerão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, mas indicou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que não contará com o lateral Zeca, ainda em recuperação de dores na panturrilha esquerda.

“Ainda não tenho a equipe definida. Estamos aguardando. O Zeca provavelmente fora. Espero uma grande partida e que façamos um jogo mais seguro, dentro das nossas condições, que voltemos com uma atuação condizente”, afirmou o treinador santista.

Zeca foi substituído durante o jogo do último domingo com o Cruzeiro por causa do problema. Sem o titular da lateral esquerda, a tendência é de que Dorival opte pela improvisação do colombiano Copete na posição. As outras opções para a posição são Jean Mota e Matheus Ribeiro.

O outro desfalque do Santos no clássico é o meia Lucas Lima, que ainda se recupere de lesão na coxa direita sofrida em partida contra o Coritiba. Desde então, Dorival vem optando pela escalação de Vladimir Hernández na vaga do titular. E embora o colombiano não tenha se destacado nos últimos compromissos, Dorival indiciou a permanência do colombiano no time.

“Não está totalmente definido, mas tenho que dar sequência ao Vladimir, porque o jogador produz melhor quando tem isso. Alguns jogadores no elenco ainda não tiveram essa possibilidade”, disse o treinador, que descartou a possibilidade de escalar o time com três volantes.

Assim, o Santos deverá entrar em campo neste sábado com a seguinte formação: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Copete; Renato, Thiago Maia e Vladimir Hernández; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira

Dorival fez elogios ao Corinthians e apostou que o adversário será ofensivo no Itaquerão, propondo o jogo para assegurar a vitória. Mas ele espera que o sistema defensivo santista consiga barrar o adversário.

“É uma equipe muito compacta, que sofre poucos gols. As vitórias por 1 a 0 são circunstanciais, tem jogadores de alto nível, que penetram muito bem e abastecem muito bem o seu ataque. Santos e Corinthians tem tudo para ser um grande jogo, muito disputado, com resultado apertado, como vem sendo”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo