Após vencer o Santo André por 1 a 0, no último sábado, no ABC, e horas mais tarde ser favorecido por um outro resultado que lhe assegurou a classificação por antecipação à próxima fase do Campeonato Paulista, o Santos inicia nesta segunda-feira a sua preparação para o duelo com o Novorizontino, na quarta, às 21h45, na Vila Belmiro, pela rodada final da primeira fase da competição.
Para este confronto, o técnico Dorival Júnior espera poder voltar com o retorno do lateral-esquerdo Zeca, que acabou sendo poupado do confronto diante do Santo André por causa de desgaste muscular. O treinador afirmou no último sábado que ainda não sabe se poderá contar com o jogador na quarta-feira, depois de ter improvisado o meia Jean Mota como lateral na vitória obtida no ABC.
O comandante, inclusive, admitiu que poderá manter o meio-campista na posição caso Zeca volte a desfalcar a equipe santista, cujo desempenho abaixo da média em algumas partidas recentes foi causada pela maratona de jogos, segundo Dorival Júnior.
Em nenhuma das 11 partidas disputadas pelo time neste Paulistão, por sinal, o treinador pôde contar com força máxima à disposição no elenco da equipe, por motivo de lesões, suspensões ou convocações de jogadores para seleções.