Dorival elogia Atlético-MG e festeja reconhecimento

Embora o Atlético-MG tenha sido derrotado pelo São Paulo por 1 a 0, na noite da última quarta-feira, em Sete Lagoas (MG), o técnico Dorival Júnior ficou satisfeito com o desempenho apresentado pela sua equipe. O esforço exibido em campo acabou sendo reconhecido pelos próprios torcedores atleticanos, que aplaudiram os jogadores ao final do duelo, apesar do revés que deixou o time na quarta colocação do Campeonato Brasileiro.

“A equipe do Atlético fez uma bela partida e a torcida teve uma participação importantíssima, lutou com a equipe até o último momento. E o reconhecimento de que isso é verdade foram as palmas após o encerramento do jogo. Dificilmente uma equipe sai aplaudida depois de um resultado negativo e o Atlético saiu aplaudido pelo seu torcedor, que reconheceu uma equipe vibrante, lutando, determinada e que, infelizmente, não teve a sorte necessária para empatar e virar o jogo”, afirmou o comandante.

Em seguida, o treinador afirmou que o Atlético-MG merecia melhor sorte no confronto diante do São Paulo, que com a vitória assumiu a liderança isolada do Brasileirão.

“O reconhecimento do torcedor é uma mostra daquilo que o Atlético fez em campo e, por isso, a equipe está de parabéns. Tem jogos em que a gente sai de cabeça baixa em razão da produção da equipe, mas hoje (quarta) foi ao contrário. A torcida percebeu que a equipe procurou, lutou e mereceu outro resultado”, acrescentou.

Dorival também destacou que o seu time atacou com frequência, mas acabou parando em boas defesas de Rogério Ceni ou no travessão, como ocorreu em uma cabeçada frontal do zagueiro Leonardo Silva. “Foi uma partida de uma equipe que procurou jogar e uma equipe que procurou se defender. Eles tiveram competência para se defender bem e nós buscamos o gol com intensidade. Acho que esse é o caminho, essa é a maneira correta de se jogar, mas, infelizmente, foi uma noite em que o Rogério estava abençoado, o gol protegido e a bola acabou não entrando”, lamentou.

Para Dorival, o desempenho exibido nesta quarta-feira precisa servir de exemplo para a continuidade do Brasileirão, apesar de o resultado ter sido de derrota diante dos são-paulinos. “Se a equipe repetir esse tipo de atuação, dificilmente as coisas irão acontecer negativamente como no jogo de hoje (quarta). É impossível um time criar com o volume que tivemos, os números e as oportunidades, posse de bola. Acho que tivemos todos os quesitos possíveis para vencer o jogo, mas enfrentamos uma grande equipe, que soube se defender, tem qualidade e definiu a sorte do jogo em uma oportunidade”, finalizou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo